sexta-feira, 12 de junho de 2009

RAVIOLI DIA DOS NAMORADOS APAIXONADOS



Esse ravioli é delicioso para os apaixonados celebrarem mais um momento de amor, carinho e paixão. FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!



Ravióli com recheio de beterraba assada e queijo de cabra
Recheio
300g de beterraba assada
50g de queijo de cabra tipo frescal
50g de ricota pastosa
50g de pão integral ralado
30g de queijo parmesão ralado
1 colher de sopa de azeite
Modo de Preparo: Coloque tudo no processador e bata até formar uma massa lisa. Reserve para o recheio.

Massa
300g de farinha de trigo especial
3 ovos orgânicos inteiros
1 gema de ovo orgânico
1 colher de sopa de azeite
1 colher de chá de sal
Modo de Preparo: Misture tudo e amasse bem até ficar homogênea. Coloque dentro de um saco plástico e deixe descansar por 30 minutos.
Abra fino e faça os raviólis recheados com a mistura de beterraba.

Dica1: os raviolis devem ser cozidos em bastante água fervendo e com um fio de azeite. Depois de cozido devem ser consumidos em seguida, se deixados na geladeira para o dia seguinte o sabor nao será prejudicado, porém a massa ficará manchada de vermelho, não dando essse destaque do branco da massa com vermelho do recheio. Faça em formato de corações para seu amor, vai ser um sucesso só!
Dica2: O molho é muito simples para uma massa assim tão completa. eu faço assim: coloque um pedacinho de manteiga numa frigideira grande, larga com antiaderente, acomode os raviolis cozidos e jogue 1/2 copo de vinho branco seco por cima. deixe o vinho evaporar . Adicione 1 copo de caldo de legumes feito em casa ( pode ser caldo de carne feito em casa (sempre!!) também que fica muito bom). Deixe ferever e acabar de cozinhar os raviolis. Acrescente no centro um punhado de tomate ralado ( tomate sem sementes ralado, despreze a pele do tomate). Cuide para esquentar bem.
Coloque os raviolis em dois pratos, acomode o punhado de tomate no centro de cada um, espalhe queijo ralado por toda a superficie e um pouco de salsinha picadinha ( ou tomilho limão ou cerifolio). Regue com um fio de um bom azeite, se for trufado melhor ainda. Sirva e Bom Apetite!!!
Se gostar de cebola, frite-a bem picadinha em óleo, escorra e coloque por cima na hora de servir os raviolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário